terça-feira, 20 de março de 2012

Seja bem vindo Mabon - O equinócio de outono

Mais um outono chegou!
O que marca essa estação para cada um de nós? Hoje um jornal local de Salvador, que vai ao ar pontualmente ao meio dia, identificou o outono como uma estação indefinida, algo transitório, um estágio, que não é nem verão nem inverno, que serve de passagem...
Nós da Água de Gruta entendemos esse período como um período de renovação. Uma face da natureza onde a morte (na sua essência) é considerada como essencial. Quando falamos de morte queremos dizer algo similar à finalização de processos. É um processo similar ao passado pelas árvores, que trocam sua folhagem nesse período. As folhas que um dia foram verdes, agora estão secas, murchas, sem vida, geralmente na cor marrom. A árvore entre num período de internalização, quase uma hibernação. Os nutrientes que eram extraídos na simbiose da luz solar, oxigênio e gás carbônico, fica limitado aos componentes extraídos do solo.

Trazendo esse simbolismo para nossa vida é o mesmo que dizer: identifique o que está velho, parado, sem serventia, morto. Se despesa, agradeça e jogue fora, para que o novo possa ter espaço na sua vida, nas ocasiões que estão por vir. Nem sempre é uma fase gostosa, pois temos o costume de nos apegar as coisas que ficam ao nosso redor, mesmo aquelas que não tem mais utilidade. Por isso é uma etapa de reboliço interno que reflete no externo.
Com tudo isso que foi dito, você topa fazer uma limpeza na sua vida, tanto no lado material quanto no emocional? Venha conosco nesse mergulho no próprio ser.
Temos elementos como, por exemplo, incensos que ajudam a concentração, aumentam o estimulo mental para que uma clareza tome nossos pensamentos para que as escolhas sejam significativas, dentre outro elementos existentes na nossa loja. Venha conferir.


 

0 comentários:

Postar um comentário

Divulgue o blog

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites